1- Software:
- Sistema Operacional Windows Vista ou versão posterior;
- Internet Explorer 9.0, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome ou versões posteriores;
- Java Plug-in versão 7 Update 17 ou superior;
- Conversor de arquivos para o formato PDF.

Para mais informações consulte:
2- Hardware:
Para certificados digitais do Tipo 3, o seu computador deverá apresentar uma porta USB ou serial para que se possa conectar a leitora de smartcards ou o token, dispositivos onde são armazenados certificados desse tipo.
3- Certificado Digital:
Para utilizar o peticionamento eletrônico no Portal e-SAJ o advogado deve possuir um certificado digital emitido por uma autoridade certificadora oficial, vinculada à ICP-Brasil. Esse dispositivo é um dos requisitos previstos na Lei 11.419/06 (Art. 1º, § 2º, III, a) para a validade jurídica dos documentos a serem enviados eletronicamente.
Para mais informações, consulte Certificados Digitais.
4- Sobre a tecnologia Java:
O sistema de peticionamento eletrônico requer a utilização do softwareJava versão 7 (sete) ou posterior.
Para verificar qual versão do Java está instalada em seu computador, acesse o site http://www.java.com/pt_BR/download/installed.jsp.
Se você ainda não tem o Java instalado em seu computador, recomendamos o download da versão 7 Update 17 ou superior ou superior, pois ela minimiza a necessidade de configuração dos dispositivos de segurança (token ou smart card) a serem utilizados para o peticionamento, facilitando o acesso ao sistema.
Para fazer o download do software Java, clique aqui. Esse link também oferece todas as instruções de instalação. Depois da instalação, de preferência, reinicie o seu computador.
Veja também:
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