sábado, 23 de maio de 2015

Requisitos para utilização do peticionamento eletrônico











1- Software:

  • Sistema Operacional Windows Vista ou versão posterior;
  • Internet Explorer 9.0, Mozilla Firefox 3.6, Google Chrome ou versões posteriores;
  • Java Plug-in versão 7 Update 17 ou superior;
  • Conversor de arquivos para o formato PDF.

 Não esqueça também de instalar o software que acompanha o seu token ou smart card, de acordo com as instruções do fabricante. Para que o seu certificado digital possa ser regularmente utilizado para o peticionamento eletrônico esse software deve estar instalado em seu computador.


Para mais informações consulte:







2- Hardware:

Para certificados digitais do Tipo 3, o seu computador deverá apresentar uma porta USB ou serial para que se possa conectar a leitora de smartcards ou o token, dispositivos onde são armazenados certificados desse tipo.





3- Certificado Digital:

Para utilizar o peticionamento eletrônico no Portal e-SAJ o advogado deve possuir um certificado digital emitido por uma autoridade certificadora oficial, vinculada à ICP-Brasil. Esse dispositivo é um dos requisitos previstos na Lei 11.419/06 (Art. 1º, § 2º, III, a) para a validade jurídica dos documentos a serem enviados eletronicamente.


Para mais informações, consulte Certificados Digitais.





4- Sobre a tecnologia Java:

O sistema de peticionamento eletrônico requer a utilização do softwareJava versão 7 (sete) ou posterior.

Para verificar qual versão do Java está instalada em seu computador, acesse o site http://www.java.com/pt_BR/download/installed.jsp.

Se você ainda não tem o Java instalado em seu computador, recomendamos o download da versão 7 Update 17 ou superior ou superior, pois ela minimiza a necessidade de configuração dos dispositivos de segurança (token ou smart card) a serem utilizados para o peticionamento, facilitando o acesso ao sistema.

Para fazer o download do software Java, clique aqui. Esse link também oferece todas as instruções de instalação. Depois da instalação, de preferência, reinicie o seu computador.




Veja também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário